sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TEMPO


Olá queridos.. hoje irei compartilhar sobre algo relacionado ao TEMPO. Vamos lá! Bíblia em mãos... Para os mais sabidos, já devem imaginar a passagem Bíblica, em Eclesiastes capítulo 3 versículos 1 ao 22. Claro, o mais conhecido por todos sobre esse tema.
Olhando agora o versículo primeiro "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para tudo o propósito debaixo do céu", a partir deste versículo percebemos que  há tempo para todas as coisas, um tempo determinado por DEUS.
Prestaram atenção nisto? TEMPO DETERMINADO POR DEUS. Isto quer dizer, não é nosso tempo, e creio que conseqüentemente não é do nosso jeito. Podemos entender então que, durante essa passagem onde é mencionado situações em que existe o tempo certo para as coisas acontecerem, onde está meio que implícito, mais querendo passar a seguinte mensagem para nós: É DO JEITO DE DEUS, E NO TEMPO DE DEUS que tudo acontece.
Imagino que às vezes vivemos certas situações que só se resolvem com o tempo, e tempo determinado por Deus. Mas por vivermos em uma geração 'imediatista', uma geração "de apertar o botãozinho de 1 Minuto", como se nossas vidas fossem algo que colocássemos em um microondas, e pronto, SITUAÇÕES e PROBLEMAS resolvidos, mais do nosso jeito é claro.
Meditando agora, pensei em algo a mais que esse texto nos revela, que é DEPENDÊNCIA. Tudo isso está relacionado. Veja: o tempo determinado por Deus; os momentos certos determinados da maneira de Deus; e agora nos ensina, a Dependermos Dele.
Quando dependemos de alguém, é porque esperamos, cremos que essa pessoa tem responsabilidade, tem aptidão para realizar aquilo deixamos em suas mãos. É assim que temos que agir com DEUS. Deixar nossas preocupações, angústias, problemas, enfim, tudo aquilo que nos incomoda, que tira a nossa paz e a alegria de nossos corações nas mãos de Deus. Ele é a melhor solução. "Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" 1 Pedro 5:7.
Então, podemos concluir que quando dependemos de alguém, nós temos nela CONFIANÇA. É isto que Jesus quer de nossa parte, simplesmente que confiemos a ele nossos segredos, tudo o que nos aflige. Como diz em Salmos 37:4; 5 "Deleita-te também no Senhor e faze o bem; e ele te concederá o que deseja teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo fará", e na NTLH os mesmos versículos "37.4 Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. 37.5 Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará."
E olha que maravilhoso o versículo 7, desta mesma passagem: "Descansa no Senhor, e espera nele.." É isto que devemos fazer. Descansar e Esperar nele. Este mesmo trecho na NTLH também é interessante diz assim: "... Tenha paciência, pois o Senhor cuidará disto". Ele cuidará de seus problemas. O salmista Davi neste texto diz que "a prosperidade dos pecados acaba, e somente os justos serão felizes" aí está. Se Davi descobriu isto, é porque ele também passou por diversas situações angustiantes, atribuladas, mas, ele encontrou a vitória em Deus. Salmos 37: 39 "Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia". Ai está, no tempo da nossa angústia o Senhor também está no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário