domingo, 17 de outubro de 2010

Motive-se em Deus, não se esconda.


Bem, aqui está a minha primeira mensagem, em 28/02/2009. Resolvi me tornar 'bloggueira", na verdade as vezes não sou muito boa em expressar-me com as palavras, mais me esforço, me empenho, para que as pessoas compreendam o que eu gostaria de passar.
Vou postar agora o esboço, da minha mensagem quando feita direcionada aos membros da Comunidade Evangélica Restauração e Vida. Mas tenho a certeza que pra vocês também possam servir.
Abrindo nossas Bíblias.
Versículos - Base:
Eclesiastes 3.12 – “Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que alegrarem-se e fazerem bem na sua vida.”
I Coríntios 12.31 – “Por isso se esforcem para ter os melhores dons. Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos.”
Versículo-chave:
Mateus 5.48 – “Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que estás nos céus."
Bom, vamos falar um pouco sobre motivação, como estarmos motivados através da palavra de Deus, porque Deus quer nos ver sempre dispostos a fazer a sua obra, a compartilhar o evangelho para o mundo, dando o melhor de nós. Nada mais justo também, Ele que nos deu a vida, nos fez perfeitos, capazes de pensar, de criar, de sentir, de fazer e de agir.
Será que já paramos para pensar em todas as coisas que Deus já nos fez? Desde uma pequena provisão para um dia, um determinado momento, até mesmo as grandes coisas, uma cura, um provisão financeira, que normalmente são destas que lembramos com maior facilidade.
Sabe, às vezes somos mal agradecidos com Deus, ele que tanto nos fez, derramou o Seu precioso Sangue naquela cruz, levando sobre Si, o nosso pecado, as nossas dores e enfermidades.
Está mais do que na hora de agirmos, de sermos perfeitos em tudo o que fazemos. Não é somente ‘dar uma ajudinha’ na igreja, uma ajuda aqui, outra ali, só para ficarmos em ‘paz’ com nossa própria consciência, ou ego dizendo: “-Agora não podem falar de mim, porque eu já minha parte”. Sendo que é o mínimo que devemos fazer. Tudo o que fazemos é como se estivermos fazendo pra Deus, seja em nosso trabalho secular, nos afazeres domésticos, nas tarefas escolares, em qualquer lugar que estivemos, respeitando autoridades, pais, professores, pessoas com mais experiência. Muitas vezes, achamos que isso não pode nos atrapalhar na hora de recebermos a nossa bênção, podemos achar que por estarmos fazendo grandes sacrifícios como: jejuar, orar e obedecer, as coisas irão acontecer, de fato acontecem, mais se não dermos o melhor nestas coisas, nada adiantará.
Precisamos ser DESTAQUE, neste mundo, sermos diferentes. Esta semana participei de uma palestra de MARKETING, com um homem chamado Rogério Mainardes. E ele disse algumas frases que tocou muito ao meu coração, e me fez refletir em muitas atitudes minhas. Era direcionado a assuntos empresariais, mais que acredito que valha para nossas vidas, principalmente, nós cristãos. Uma dessas frases era: “Fazer a diferença exige conhecimento, trabalho e persistência. Não adianta as pessoas terem conhecimento suficiente se estas, não põem em prática.”
Trazendo para esta mensagem, eu diria que: nós cristãos temos o conhecimento da Palavra da Vida, a Bíblia, conhecemos os ensinamentos, temos a palavra em nosso coração. Quando ele disse a respeito do trabalho, eu digo a respeito do ministério que temos exercido ou que temos a exercer (se ainda há alguém de nós aqui que não o faz, é melhor começar, pois não sabemos o que pode acontecer), temos feito a obra de Deus, cultos de fé, de jovens, adolescentes e crianças, dirigido por famílias, mais será que temos persistido nestas coisas? Será que às vezes em que planejamos algo diferente, pensamos ‘é uma boa idéia para alcançar almas’, mais quando isso não acontece e nos tornamos frustrados e não mais tentamos porque não querem que isso se repita?
Na palestra ele disse: “marketing é trabalho de todos” – transformando esta frase para o evangelho de Cristo seria escrita assim: “O Evangelho é para todos”.
Há uma falta de disposição para que haja mudança. Muitas pessoas não gostam de mudar, porque não querem sair da zona de conforto. Pra elas está tudo bem, da maneira como dizem: “Ah, bom não ta, mais ruim também não!”. Essas pessoas têm medo de se arriscar. Mais mudar é preciso. A maior mudança acontece justamente quando estamos fora do meio cristão, onde as pessoas do mundo estão nos vendo, e o que vai nos diferenciar é capacidade da igreja ser diferente.
A mudança é cercada de incertezas. É olhar as mesmas coisas, mais pensar e olhar diferente.
Rogério Mainardes comentou também algumas atitudes que matam a inovação nas empresas, mais vou transformá-las em atitudes que matam a Inovação em nossas vidas, em nossa Igreja.
· Esperar que as bênçãos caiam do céu. Elas só vêm se nós fizermos a nossa parte, lutarmos por elas. Eclesiastes 11.4 -6 (CONFIRA BÍBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE)
· Guardar nossas idéias para o famoso “UM DIA”. Um dia quem sabe, um dia se der eu faço, se assim acontecer, se for da vontade de Deus, e com essa última frase ‘ se for da vontade de Deus’ significa que estamos transferindo nossas dúvidas, e incapacidades para Deus, querendo dizer que se as coisas não acontecerem é porque não eram boas as idéias, ou que não era pra ser mesmo, ou até mesmo que não era da VONTADE DE DEUS. Mais não pode ser assim; Eclesiastes 5.4 – “Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu.” Em outro versículo, diz que não seja tardio em fazer as coisas, pois não sabes o que o amanhã nos reserva.
· Deixar a inovação do ministério só a cargo de uma pessoa ou departamento. Quando transferimos as nossas responsabilidades a um obreiro, levita, ao irmão Fulano, muitas vezes ao pastor. Pois se algo der errado, a culpa será deles, é mais fácil apontar os erros de quem sempre se dispõe a fazer, que está à frente.
Assim como é em uma empresa grande, ela não funciona somente a cargo de uma pessoa ou de um departamento, isto vale também para a Igreja de modo geral, é preciso do servir sem se preocupar com ‘o reconhecimento’, desde uma simples atitude de limpar até mesmo de pregar o evangelho, o que requer muito mais esforço e dedicação. Muitas pessoas, infelizmente nas igrejas, acham que elas precisam estar sempre à frente de algo, mais sem pensar muitas vezes que alguém somente em estar no banco da igreja, ou limpando o templo, muitas vezes sem ninguém saber, pode ser este serviço que agrade mais a Deus do que dessas pessoas do que as que estão ‘querendo se aparecer muitas vezes’.
Não digo que alguém que sempre está à frente seja assim, mais que existem casos. Ser líder é ter capacidade de gerar motivação, de gerar fé nos corações das pessoas que estão na igreja. Abram suas bíblias em I Coríntios 4.1-5. (LER BÍBLIA NA LIGUAGEM DE HOJE). Ao lermos esta passagem, principalmente nos versículos 1 e 2 que diz que nós como servidores de Cristo, que somos encarregados de administrar a realização dos planos que Deus tem para igreja, essa é a nossa responsabilidade, de nos acharmos fiéis a nosso Senhor.
· Criar obstáculos ao surgir idéias. Muitas pessoas por não se sentirem capazes de realizar algo, ela coloca obstáculo porque outro teve a ousadia de falar ou agir, então este também acha que se cooperar com aquele que agiu, vai se sentir indigno.
· Olhar diferente o novo como algo ruim. “Se teus olhos forem bons, todo o seu corpo será bom”. “Para o puro todas as coisas serão puras”. Quando alguém dispõe a fazer algo diferente na igreja, que não estamos acostumados a fazer, pessoas acham ruim, e colocam defeitos.
Ter medo de fracassar. “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes” I Timóteo 1.7 – as pessoas têm medo de fazer algo diferente. Elas acabaram tendo uma visão muito limitada, sempre num quadrado. Às vezes, precisamos ir além. Dar mais um passo de coragem.
Jack Welch disse: “É bom descobrir algo de melhor todos os dias”, então que essa mensagem possa tocar a cada coração aqui, e que possamos tomar atitudes de fazer as coisas sem temer, e fazer dando o nosso melhor.
Outra frase muito inteligente é: “quando as coisas são sempre feitas da mesma maneira, é provável que os resultados serão sempre os mesmos”. Então que possamos nos analisar a nós mesmos e ver o que temos feito de errado e fazer diferente, não ter medo de errar, se formos fazer algo pra Deus, não devemos temer, devemos fazer o nosso melhor porque Deus é conosco.
Pensamento inovador não é remover as limitações mais sim trabalhar com elas. Nós sabemos que somos limitados mais não será por isso que vamos deixar de fazer coisas de coração. Porque Deus é por nós, tudo podemos naquele que nos fortalece.
As coisas não podem acontecer por ação isolada da Igreja. As vidas só mudam quando acreditamos, quando temos fé. Histórias de sucesso com freqüência são precedidas de pessoas que se arriscaram, que foram ousadas. Que nossas vidas, que o ministério Restauração e Vida seja um ministério de sucesso, abençoando, porque pessoas aqui ousaram a fazer diferente, a fazer o melhor, a fazer mais do que lhe é pedido."
Mensagem por: Déborah Esther G. de Lima.
Espero que algo tenha ficado no coração de vocês. E até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário