terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quatro armas para vencer a angústia

Base Bíblica:

2 Samuel 22: 1; 7; 18; 30; 33 e 50

A primeira arma é CLAMAR, INVOCAR ao Deus do Impossível conforme o vers. 7 “No meu desespero eu clamei ao SENHOR; eu pedi que ele me ajudasse. No seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro”. Pois Deus ouve ao que clama, ao que O invoca com fé.

A segunda arma está em nós, que é RECONHECER as nossas LIMITAÇÕES, no versículo 18 “O SENHOR me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim”.

A partir do momento que reconhecemos as nossas limitações, entregamos nossas impossibilidades somente a Jesus, ele muda as circunstâncias de uma maneira que tão maravilhosa que as pessoas que nos conhecem nem nós mesmos conseguimos explicar. Se deixarmos nossas vidas nas mãos do Todo Poderoso ele as transforma.

Porque quando passamos por algo difícil, dificilmente entregamos nas mãos de Deus, é “difícil mais ainda não impossível”. Agora, quando o difícil se torna impossível aí o negócio muda, até então tentamos de tudo e nada de deixar Deus no controle, acabamos deixando Deus para o último minuto do acréscimo do segundo tempo. Mais claro, o Senhor não deixa seus servos parecerem e os livra de todo o mal. Temos que deixar a Soberania de Deus agir em nossas vidas.

Vejamos a terceira arma para vencermos a angústia que está entre os versículos 30. “Tu me dás força para atacar os meus inimigos e poder para vencer as suas defesas”; 33. “Ele é o meu forte refúgio e me protege aonde quer que eu vá”. O SENHOR É A NOSSA FORÇA, A NOSSA FORTALEZA, nossa segurança, o único que podemos ter a plena confiança.

E por último, não menos importante, é CELEBRAR, LOUVAR versículo 50. “Por isso eu te louvo entre pagãos; a ti eu canto hinos de louvor”. Em todo o momento devemos lembrar que Deus é o Deus dos Deuses que somente a Jesus, o único que é digno toda Honra, Glória e todo o Poder, sim, é Somente Ele merecedor de todo louvor e adoração. É celebrar com júbilos os seus grandes feitos, pelos livramentos, pelas vitórias, é louvá-lo de todo coração, não somente palavras ou em momentos, mais em todo nosso proceder. Louvar em todo o momento seja em momentos bons ou ruins.

Vamos estar atentos ao que Deus quer de nós. Vamos ficar espertos e se passarmos por momentos de grande angústias, saibamos que temos o Deus do impossível..

Nenhum comentário:

Postar um comentário