sábado, 8 de janeiro de 2011

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus


"Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito" Romanos 8:1

Aposto que a maioria prefere ouvir e dizer a primeira parte deste versículo. Todo ele é importante, mas, quero ressaltar 'o pós vírgula': "que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito".

Será que tens andando segundo a carne? Vigie. Procure a Deus, busque de todo coração, não se deixe abalar com as circunstâncias. Não seja uma pessoa religiosa, que para muitos está em Cristo Jesus, porém age de acordo a carne, procure sempre ser uma pessoa espiritual, busque o Espírito Santo. Se ainda você não teve um encontro, não conhece Jesus, ore da seguinte maneira:

"Senhor, eu ainda não te conheço, mais quero conhecer, quero que sejas meu amigo, o meu Senhor e Salvador, limpa meu coração de todo pecado, faz de mim um filho seu, quero te servir de todo coração. Eu entrego a Ti a minha vida, meus caminhos, meus sonhos, tudo o que sou é Teu. Usa-me conforme tu queres. Em Nome de Jesus, amém."

A partir do meu momento que você aceita a Jesus, e o Busca de todo o coração, procura ter comunhão com Ele, você deixa de ser natural, procure uma igreja, converse com o pastor, e peça para se batizar nas águas, e procure também o batismo no Espírito Santo conforme diz João capítulo 3 versículo 5: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". Você somente terá direito de entrar no reino de Deus, se entregar a Sua vida a Jesus, se batizar, e buscar o Espírito Santo para habitar em sua vida.

E você “homem espiritual” cuide para que a Religião cegue sua visão, vigie por o “homem carnal” é a pessoa que aceitou Jesus mais tem hábitos de uma pessoa “carnal”, ou seja, que pratica o pecado e não se arrepende do que pratica. Queridos, procure os frutos e dons do Espírito Santo descritos em gálatas. A partir do momento que você aceita Jesus em seu coração você deixa de servo, uma criatura de Deus passa a ser filho Gálatas “7. Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos. 8. No passado vocês não conheciam a Deus e por isso eram escravos de deuses que, de fato, não são deuses. 9. Mas, agora que vocês conhecem a Deus, ou melhor, agora que Deus os conhece, como é que vocês querem voltar para aqueles poderes espirituais fracos e sem valor? Por que querem se tornar escravos deles outra vez?”. Se você está fora do caminho, ore e peça perdão dos pecados que cometeu, como o próprio Jesus diz na Bíblia “Vá e não peques mais”. Se você sabe o que e como errou, já sabe então o que NÃO fazer para errar novamente.

Busque a Deus enquanto se pode achar, e se você por algum momento conheceu a Deus e o deixou, volte e se arrependa. Deus os chama da maneira como estão, porém, não faz você permanecer como está e ele mudará sua vida completamente, para melhor. Aí sim o versículo será completo em sua vida, não vai haver nenhuma condenação, acusação sequer para os que estão em Cristo Jesus, que não seguem a carne, mas o Espírito.

Fiquem na paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário