terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Meditação de Fim de ano - Aprendendo amar aos inimigos

Amar ao próximo - Amar ao nosso inimigo / adversário

Jesus disse que devemos amar ao nosso próximo. Mas já parou pra pensar que seu inimigo/adversário, aquela pessoa que não gostamos ou que não vai com a nossa cara, está mais próxima e que devemos amar a eles? Mas como demonstrar amor para aqueles que quiseram o nosso mal? Àqueles que tentaram nos prejudicar, nos caluniaram, entristeceram?

A Bíblia (palavra do Senhor) nos ensina que devemos orar pelos nossos inimigos e que assim Deus transformaria eles em nossos amigos. Mas tudo isso só acontecerá se você estiver orando por eles para que a transformação deles aconteça.

Ter rancor, ressentimentos só lhe afastará de Deus e será impedimento para que suas orações não sejam ouvidas, libere perdão, dê uma segunda chance, assim Deus faz conosco a cada dia quando erramos, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, assim como disse Jesus para perdoarmos 70x7 - difícil? Ore a Deus, peça a fé ao dono da fé. Pra mim não tem sido fácil, mas, a cada passo que sigo em frente, vejo que por mais complicado que pareça, é revigorante, trás paz ao coração. Precisamos orar pedindo que o Senhor nos ensine a perdoar com o perdão dele, a amar nosso irmão, olhar com os olhos dele - olhos espirituais. Devemos lembrar sempre do seguinte versículo: "
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12

Há ainda outro texto bíblico pelo qual tenho pensado bastante, vejamos em Lucas capítulo 6:
27 "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, 28 abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. 29 Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica. 30 Dê a todo aquele que pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. 
31 Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. 32 "Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam. 33 E que mérito terão se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os pecadores agem assim. 34 E que mérito terão se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os pecadores emprestam a pecadores, esperando receber devolução integral. 
35 Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. 36 Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.”

Define tudo o que nós cristãos (que tem Cristo no coração) devemos procurar praticar. Nem sempre acertaremos, mas, precisamos depender totalmente dEle. O dono do AMOR, o Deus do amor, que é em si o próprio amor.


Confira: Marcos 12:31; Mateus 5:43-44; Provérbios 16:7; Tiago 5:16; Efésios 6:12.

Meditem nisso para este fim de ano. E início de outro. Boas festas!

(Deborah Esther)

Nenhum comentário:

Postar um comentário