domingo, 16 de dezembro de 2012

Conhecimento.


Conhecimento; Crescimento; Desenvolvimento.
Para o ser humano crescer e se desenvolver é necessário o conhecimento. O ser humano a partir do momento que adquiri o conhecimento torna-se dependente dele. 
Vejamos: Para se trabalhar é preciso conhecimento. A amizade é conhecimento. O namoro também é conhecimento. Casamento é conhecimento. A intimidade com Deus também é conhecimento. Para se ter boa saúde é necessário conhecimento. 
E sempre será assim: o ser humano para crescer em qualquer área deve ter algum nível de conhecimento. Quando não queremos mais crescer, ou conhecer, então é o fim de tudo. Não pare de conhecer. Adquira bons conhecimentos.
Como dizia o Apóstolo Paulo, "Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém." 1 Coríntios 6:12 

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8)


Porém, foi nos deixado uma missão crescer na graça e no conhecimento de Deus, precisamos conhecer a cada dia mais o Senhor Jesus, a vinda dele está cada vez mais próxima, sua palavra sendo cumprida a cada dia. E é neste tempo que precisamos nos achegar cada vez mais a Deus, pois no dia em que Ele vier buscar a sua Noiva (que é a Igreja, o seu povo eleito), serão apenas aqueles com quem Ele teve intimidade. Mas ora, Deus não nos conhece desde o momento em que fomos gerados pelo ventre de nossa mãe? Ora pois, Sim. É claro. Mas, a partir do momento que nascemos, é devido à nós conhecer o nosso Criador, detentor da Nossa Salvação Eterna. Não espere para conhecer Ele, aproveite o momento e aceite-O como o único e suficiente Salvador, e comece a experimentar da sua imensa sabedoria, que vem através da palavra de Deus deixada para nos instruir mostrando o melhor caminho através da Bíblia. Lembre-se que a fé vem pelo o ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus, e que sem fé é impossível agradar a Deus.