terça-feira, 31 de maio de 2011

HOMEM VIRTUOSO QUEM O ACHARÁ?

Olá meus queridos, já estava com saudades de passar por aqui... mais vocês devem imaginar não é!? Corridooooooooo que só, trabalho, faculdade, compromisso com a igreja, amizades, namoro, várias outras responsabilidades que tomam tempo, mais aqui estou...

Passando pelo blog do Pastor Gerson – da Comunidade Evangélica Restauração e Vida (meu “PAIstor”, vi uma postagem bem interessante e vou colocar aqui! Rsrs Acredito que as moças, mulheres virtuosas vão gostar desta versão também...




Procurando em minhas coisas, achei um artigo interessante da Revista Palavra da Vida de 1987, que traz uma paráfrase bem humorada de Provérbios 31. Acredito que você vai gostar e refletir.


1.Homem Virtuoso Quem o Achará? Quem achará um marido amoroso? Seu valor excede abundantemente o de jardineiro, empresário e operário.

2. O coração de sua esposa confia nele, quer na presença da secretária atraente, quer na presença da mulher solitária à procura de alguém para ouvi-la.

3. Ele gasta mais tempo em casa do que no campo de futebol, ou no voleibol.

4. Ele não fica muito bravo quando as bicicletas e bolas formam uma bagunça na garagem.

5. Ele gosta de receber beijos de gelei-a de morango e abraços de chocolate.

6. Ele consegue consertar varas de pescar quebradas e bonecas deslocadas com igual habilidade.

7. Quando sua esposa grita, ele corre para socorrê-la destemido, esmaga a aranha preta.

8. Ele nunca esquece o aniversário de sua esposa.

9. Ele sempre percebe os vestidos novos dela, assim como seus penteados, seus sapatos, e sua bolsa, e a elogia apropriadamente.

10. Ele mostra paciência quando o nenê exige o tempo da esposa.

11. Cremes, sabonetes, vários pentes, escovas o deixam bem confuso, mas ele considera tudo em silêncio.

12. Ele não é aquele perfeccionista que acha que o eventual prato sujo ou cama desarrumada indiquem uma esposa preguiçosa.

13. Ele muda a disposição dos móveis, conforme o desejo da esposa, e conserta torneiras e escadas rapidamente.

14. Quando seus sogros chegam para uma visita, ele os deixa à vontade.

15. Às vezes ele faz compras com a sua mulher sem murmurar, embora espere que outro homem não o veja na seção de roupas íntimas para senhoras.

16. Enquanto espera pela esposa no carro, ele resiste à tentação de buzinar, e quando ela chega, parte em velocidade normal.

17. Sua força sustenta a família em tempo de crise, mas ao mesmo tempo ele mostra bondade e misericórdia.

18. Aceita o comportamento incompreensível de sua esposa com tranquilidade. Embora nunca a compreenda completamente, ele ainda a ama.

19. Esposa, encontre-o à porta com cabelo penteado, roupas bonitas, e um grande sorriso. Receba-o com um beijo e um abraço, porque ele é um tesouro precioso.

Marilyn Habeeker (Extraido de Palavra da Vida de 1987)